Inicial
Downloads
Vídeos
Notícias
Fórum
Fotos
Bate-papo

Provas

Contato

Browsing this Thread:   1 Anonymous Users

#1 GAROTA É ESPANCADA E MORTA EM ESCOLA DE PERNAMBUCO
fabio Posted on: 2012/5/22 17:59
G1/ BRASIL

31/08/2006 - 07h43m - Atualizado em 31/08/2006 - 08h04m

GAROTA É ESPANCADA E MORTA EM ESCOLA DE PERNAMBUCO

Sete adolescentes foram ouvidos pela polícia na quarta-feira (30), em Petrolina, no Interior de Pernambuco. Dois deles ─ uma menina de 14 anos e um menino de 13 ─ são acusados de participar do espancamento de uma garota na Escola Santa Teresinha, na última terça-feira (29). A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.
A polícia informou ao NE TV que o laudo preliminar do Instituto Médico Legal constatou que a menina faleceu em decorrência de asfixia e foi encontrada areia em sua garganta.
No depoimento, a menina de 14 anos disse que não gostava da adolescente assassinada porque ela a chamava pelo apelido de 'Piolho'. Depois de serem ouvidos pela polícia, ela e seu colega de 13 anos foram encaminhados à Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac). Os outros cinco jovens foram ouvidos como testemunhas.

#2 Re: GAROTA É ESPANCADA E MORTA EM ESCOLA DE PERNAMBUCO
fabio Posted on: 2012/5/22 18:04
Pergunta 1
Por essa notícia, tomamos conhecimento de que fatos, como o ocorrido com Dante, também acontecem na realidade. Na sua opinião, isso torna o livro mais chocante? Por quê?

Pergunta 2
Realizar uma pesquisa pelo noticiário da internet e postar aqui um link de uma notícia semelhante, em que um(a) adolescente no Brasil é vítima de bullying e o fato tem um desfecho trágico.

Pergunta 3
Retorne ao tópico e comente as notícias postadas pelos colegas.

#3 Re: GAROTA É ESPANCADA E MORTA EM ESCOLA DE PERNAMBUCO
Fernando Posted on: 2012/5/22 19:43
1. Eu acho que o livro se torna sim bem mais chocante, pois enquanto está dentro de um mundo ficcional se aceita, de maneira muito mais fácil, brutalidades e coisas do tipo, mas, a partir do momento em que a ficção se torna realidade, o livro passa a chocar mais o leitor e mostrar que não é porque está em uma história de ficção que não ocorre no mundo real.

2. http://g1.globo.com/mundo/noticia/201 ... -e-condenado-nos-eua.html

Esse é talvez o caso de bullying mais recente divulgado pelas mídias e teve grande repercussão. O resto da explicação se encontra na reportagem.

#4 Re: GAROTA É ESPANCADA E MORTA EM ESCOLA DE PERNAMBUCO
scaleao10 Posted on: 2012/5/25 16:13
1 - Sim, eu acho que o livro se torna mais chocante pois podemos tomar o conhecimento que aquilo nao sao fatos fictícios, e acontecem muito aqui no Brasil, por motivos diversos como aconteceu no livro.

2-http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,jovem-e-morto-devido-a-suposto-caso-de-bullying-em-porto-alegre,551178,0.htm

#5 Re: GAROTA É ESPANCADA E MORTA EM ESCOLA DE PERNAMBUCO
scaleao10 Posted on: 2012/5/25 16:16
Concordo com voce Fernando no aspecto de que a partir que o livro apresenta fatos veridicos se torna mais chocancte , ainda mais em um livro como esse que a morte é causada por uma coisa totalmente tola.

#6 Re: GAROTA É ESPANCADA E MORTA EM ESCOLA DE PERNAMBUCO
Fernando Posted on: 2012/5/25 16:24
Corrigindo o link: http://globotv.globo.com/rede-globo/f ... -de-luan-santana/1945648/. Esse caso foi mostrado na televisão e o link é de uma reportagem exibida no "fantástico".

A notícia que o Matheus postou é bem chocante, mostrando um caso muito cruel, onde o rapaz foi assassinado por outro a tiros. Isso mostra que o bullying, quando se tenta resolver por conta própria, pode acabar de forma muito ruim.

#7 Re: GAROTA É ESPANCADA E MORTA EM ESCOLA DE PERNAMBUCO
gui Posted on: 2012/5/25 17:10
Aluna nova na escola é agredida por colegas em Ribeirão Preto.
Este é um caso típico de bullying: rejeitar uma aluna nova, considerada bonita e que pode ameaçar o status das outras.
Chegou a limites extremos, com agressão física.
Interessante o depoimento do pai, falando de prevenção, de a escola perceber o que vai acontecer e agir antes.
Assita ao vídeo da briga e a matéria completa.

isso é uma coisa que nao poderia acontecer nas escolas e nem no dia a dia
http://1poquimdicada.blogspot.com.br/ ... llying-adolescente-e.html

#8 Re: GAROTA É ESPANCADA E MORTA EM ESCOLA DE PERNAMBUCO
Victor Posted on: 2012/5/29 23:12
1/Sem duvida causa um ar de chocante maior, pois sempre que vemos algum filme, peça , historia que é baseada em fatos reais e que geralmente é trágica pensamos 'Meu Deus isso realmente aconteceu com alguém', totalmente ao contrario do que pensamos quando vemos um filme de ficção, 'Que bobagem isso é história inventada mesmo!'

2/http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,jovem-e-morto-devido-a-suposto-caso-de-bullying-em-porto-alegre,551178,0.htm
Jovem é morto devido a suposto caso de bullying em Porto Alegre
Vítima sofria de ataques de bullying na escola, que originava ofensas, piadas e até agressões físicas.
Notícia de 13 de maio de 2010, mesmo tendo um tempo pode demonstrar que o Bullying não é algo tão novo como pensam é apenas algo que é divulgado pela Mídia agora.

3/Será feita com o tempo!

#9 Re: GAROTA É ESPANCADA E MORTA EM ESCOLA DE PERNAMBUCO
amandarossi Posted on: 2012/5/30 17:10
Eu acho que o livro se torna sim bem mais forte , pois enquanto está dentro de um mundo da ficção se aceita, de maneira muito mais fácil, brutalidades e coisas do tipo, mas, a partir do momento em que a ficção se torna realidade, o livro passa a chocar mais o leitor e mostrar que não é porque está em uma história de ficção que não ocorre no mundo real.

#10 Re: GAROTA É ESPANCADA E MORTA EM ESCOLA DE PERNAMBUCO
jarussi Posted on: 2012/6/1 18:44
Eu acho que isso tem aver com o liveo pois se pararmos para pensar foi praticamente igual a diferenca e que o livro o Dante e espancado por ser feio. Isso esta cada vez se tornando mais normal os jovens estao ficando cada vez mais sem limites e as conseguencias estao cada vez piores

#11 Re: GAROTA É ESPANCADA E MORTA EM ESCOLA DE PERNAMBUCO
elena Posted on: 2012/6/1 20:24
1- Acho que sim, porque ao ler o livro os fatos parecem um pouco fictícios, tive a impressão que aquilo nunca aconteceria de verdade, mas ao ler as ultimas paginas, onde o autor revela sua inspiração para escrever o livro e esta noticia, vi que esses fatos realmente acontecem.
2-
http://veja.abril.com.br/noticia/bras ... o-colegio-afirmam-colegas
Minha noticia tem um final bem trágico, é a historia do assassino que matou vários adolescentes no Rio de Janeiro, nesse relato um ex-colega do assassino conta que ele havia sofrido bullyng, então, que matou alunos inocentes como forma de 'vingança'.

Post Reply
Account*
Name   Password    

You cannot start a new topic.
You can view topic.
You cannot reply to posts.
You cannot edit your posts.
You cannot delete your posts.
You cannot add new polls.
You cannot vote in polls.
You cannot attach files to posts.
You cannot post without approval.